Datena declara apoio a Guilherme Boulos (PSOL) no 2° turno em São Paulo
Apresentador afirma que sua decisão é em razão de ser "contra a infiltração do crime organizado em São Paulo e no poder público"
O candidato derrotado à Prefeitura de São Paulo, Jose Luiz Datena (PSDB), declarou apoio a Guilherme Boulos (PSOL) na disputa contra o Ricardo Nunes (MDB) no segundo turno das eleições municipais de São Paulo, que acontecem no dia 27 de outubro. A decisão foi divulgada através de um vídeo enviado à Folha de S.Paulo neste sábado (12).
+Nunes falta a debate e Boulos diz que vai incorporar proposta de Marçal ao plano de governo
"Contra a infiltração do crime organizado em São Paulo, contra a infiltração do crime organizado no poder público, eu apoio o Boulos. Eu voto no Boulos para parar com essa criminalidade que torna a cidade de São Paulo, que torna o estado de São Paulo, que torna o país refém do narcotráfico", afirmou.
Inicialmente, o apresentador havia dito que os votos que recebeu não fariam diferença na eleição e que, por isso, não declararia apoio. No entanto, o PSDB recomendou voto em Nunes, alegando rejeição aos "extremos e à radicalização" por razões ideológicas.
Projetando o segundo turno, a pesquisa de intenções de votos do Datafolha, divulgada na quarta-feira (10), mostrou Ricardo Nunes com 55%, enquanto Boulos com 33%. A pesquisa ouviu 1.204 eleitores entre 8 e 9 de outubro. Na eleição do primeiro turno a diferença entre os dois foi pequena: Nunes obteve 29,48% dos votos, enquanto Boulos teve 29,07%, uma diferença de cerca de 25 mil votos.
+Confira quem apoia Nunes e quem apoia Boulos neste 2º turno em São Paulo